Esporte

Conte vence prêmio de melhor técnico do mês do Inglês pela 3º vez consecutiva

Divulgação
Imagem: Divulgação

13/01/2017 16h07

Londres, 13 jan (EFE).- O técnico do Chelsea, Antonio Conte, venceu nesta sexta-feira o prêmio de melhor treinador do mês no Campeonato Inglês pela terceira vez consecutiva.

Conte levou os 'Blues' a seis vitórias seguidas em dezembro, renovando o prêmio que já tinha conquistado em outubro e novembro. No mês, o Chelsea venceu Manchester City, West Bromwich, Sunderland, Crystal Palace, Bournemouth e Stoke City.

"Esse prêmio é uma demonstração que estamos trabalhando muito bem. Dezembro foi magnífico para nós, nos ajudou a continuar no topo da tabela e nos deu muita confiança", disse Conte.

"Estou muito orgulhoso. É uma grande honra para mim, mas quero agradecer aos meus jogadores, à comissão técnica e ao clube porque ganhamos o prêmio juntos. Agora, o importante é continuar bem", completou o ex-técnico da Juventus e da seleção da Itália.

Dois jogadores do Manchester United ganharam os outros dois prêmios distribuídos no mês pelo Inglês. O atacante Zlatan Ibrahimovic foi escolhido o melhor jogador de dezembro, enquanto o meia-atacante Henrikh Mkhitaryan fez o gol mais bonito do período.

O craque sueco marcou cinco vezes em dezembro, chegando a 12 gols no torneio, ajudando a equipe a somar cinco vitórias consecutivas no Inglês - Tottenham, Crystal Palace, West Bromwich, Sunderland e Middlesbrough.

"Estou jogando em um grande clube, com companheiros de primeiro nível e um treinador magnífico", disse o atacante após receber a premiação.

Já Mkhitaryan anotou o gol mais bonito do mês contra o Sunderland. Depois de cruzamento do próprio Ibrahimovic, o meia-atacante completou com um "gol escorpião", sem chances de defesa para o goleiro adversário.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo