Esporte

Luis Enrique elogia Messi e demonstra paciência com renovação do craque

13/01/2017 13h24

Barcelona, 13 jan (EFE).- O técnico do Barcelona, Luis Enrique, fugiu de polêmicas nesta sexta-feira em relação às negociações para renovação de contrato de Lionel Messi e preferiu, mais uma vez, elogiar o jogador, especificamente a precisão do craque em cobranças de falta.

"Para renovar com Messi, é preciso ter muita tranquilidade. O clube se pronunciou claramente sobre isso, e não vou entrar neste jogo de ver problema em tudo", disse o treinador.

A declaração de Luis Enrique foi dada depois que o diretor de Relações Institucionais do Barça, Pere Gratacós, afirmou que Messi não seria um jogador "tão bom assim" se não fossem seus companheiros.

Na última quarta-feira, o craque argentino se tornou o maior artilheiro da equipe catalã em cobrança de faltas ao marcar na vitória sobre o Athletic Bilbao por 3 a 1, pela Copa do Rei. O camisa 10 tem agora 26 gols, um a mais que o holandês Ronald Koeman.

"A cobrança de faltas não é uma das facetas que Messi treina, mas ele não precisa. É mais um recurso em seu repertório. O recorde? Não acredito que ele esteja muito preocupado porque bateu todos. Acredito que não falta nenhum", destacou.

O treinador do Barcelona também enalteceu as atuações de Luis Suárez, que diante do Bilbao chegou a 100 gols com a camisa azul e grená. "E isso porque no princípio se falava de sobrepeso, que não marcava gols... São 100 em 120 partidas! Que barbaridade!", exclamou antes de ironizar sobre essa estatística.

"Há alguns que nem somando os treinamentos, nem sem goleiros. Isso demonstra que quando decidimos apostar em Luis Suárez, não estávamos errados", acrescentou.

Apesar de estar satisfeito com a equipe, Luis Enrique revelou que pode reforçar o elenco na janela de transferências deste mês. "Para que fechar as portas? Até o último dia, essa possibilidade está aberta", admitiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo