Esporte

Murray pode pegar Federer ou Nishikori nas quartas do Aberto da Austrália

13/01/2017 09h35

Redação Central, 13 jan (EFE).- O britânico Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic, primeiro e segundo colocados no ranking da ATP, começarão a caminhada no Aberto da Austrália contra o ucraniano Ilya Marchenko e o espanhol Fernando Verdasco, respectivamente, no sorteio realizado nesta sexta-feira em Melbourne.

Apesar da estreia teoricamente tranquila, Murray acabou caindo em uma chave complicada no torneio. Nas oitavas de final, o britânico pode pegar a promessa francesa Lucas Pouille. Já nas quartas, o duelo deve ser ainda mais complicado, com o japonês Kei Nishikori e o suíço Roger Federer como possíveis adversários.

Para complicar ainda mais, também ficaram no lado da chave de Murray o suíço Stan Wawrinka, terceiro no ranking mundial e campeão do torneio em 2014, o tcheco Tomas Berdych e o croata Marin Cilic.

O sorteio também não foi fácil para Djokovic, que enfrentará Verdasco logo de cara. Semifinalista do Aberto da Austrália em 2009, o espanhol eliminou o compatriota Rafael Nadal na estreia do torneio no ano passado, vencendo a partida em cinco sets.

Em duelo recente com Djokovic no ATP 250 de Doha, Verdasco teve cinco match points, mas acabou derrotado pelo sérvio, que, posteriormente, conquistou o torneio ao bater o próprio Murray.

Nadal, nono cabeça de chave, estreia dessa vez contra o alemão Florian Mayer. Caso avance, enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre Mikhail Youzhny e o cipriota Marcos Baghdatis. Na semifinal, o duelo pode ser contra Djokovic. Ainda no caminho de ambos, há também o francês Gael Monfils e o canadense Milos Raonic.

Os brasileiros terão estreias complicadas. Thomas Bellucci encara o australiano Bernard Tomic na primeira rodada. Thiago Monteiro pega Jo-Wilfried Tsonga, 12º cabeça de chave. Já Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, terá pela frente o norte-americano Jared Donaldson, de apenas 20 anos e que ocupa o 101º lugar no ranking mundial.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo