Esporte

Rivalidade entre Fiorentina e Juventus esquenta 20ª rodada do Italiano

13/01/2017 15h43

Roma, 13 jan (EFE).- O duelo entre a Fiorentina e a líder Juventus, dois times divididos por uma histórica rivalidade, é o mais destacado da 20ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana e terá ainda a partida entre Roma e Udinese e um reencontro entre Torino e Milan.

As duas rivais vivem realidades distintas na competição e farão choque de opostos no estádio Artemio Franchi no sábado. A Juve vem de quatro vitórias seguidas pelo torneio e ocupa a liderança, com 45 pontos, quatro a mais que a Roma, que já disputou uma partida a mais.

A 'Viola', por outro lado, não vence há três jogos e ocupa a modesta nona colocação, com 27 pontos, a nove do Milan, que aparece em quinto e por isso fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

As duas equipes ganharam moral no meio de semana ao terem se classificado para as quartas de final da Copa da Itália. A 'Velha Senhora' eliminou a Atalanta com uma vitória por 3 a 2, enquanto a Fiorentina derrotou o Chievo por 1 a 0.

O técnico da Juve, Massmiliano Allegri, terá problema para preencher o lado direito do campo, já que Daniel Alves está machucado, enquanto Lichtsteiner cumprirá suspensão. Com isso, o esquema de três zagueiros terá Cuadrado na ala. Nos donos da casa, todos os titulares estão à disposição.

Vice-líder, a Roma irá ao estádio Friuli, também no domingo, encarar a Udinese, décima colocada. O treinador 'giallorosso', Luciano Spalletti, tem uma série de desfalques, entre eles o zagueiro Rüdiger e o volante De Rossi, suspensos, os meias Florenzi e Perotti, machucados, e o atacante Salah, que defenderá o Egito na Copa Africana de Nações.

No San Paolo, o Napoli, dono do terceiro lugar, jogará contra o lanterna Pescara. Embora Milik tenha voltado a treinar durante a semana e Pavoletti tenha sido apresentado como reforço, o técnico Maurizio Sarri provavelmente manterá o trio de ataque formado por Callejón, Insigne e Mertens.

Também no domingo, a Lazio, quarta colocada, jogará contra a Atalanta no Estádio Olímpico de Roma. Já os times de Milão estão fora do "dia de honra" do futebol italiano. A Inter, sétima colocada, jogará contra o Chievo no sábado em casa, enquanto o Milan fechará a rodada na segunda-feira em Turim diante do Torino, time derrotado pelos 'Rossoneri' no meio de semana pela Copa da Itália.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Crotone - Bologna.

Inter de Milão - Chievo.

Domingo.

Cagliari - Genoa.

Lazio - Atalanta.

Napoli - Pescara.

Sampdoria - Empoli.

Sassuolo - Palermo.

Udinese - Roma.

Fiorentina - Juventus.

Segunda-feira.

Torino - Milan.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo