Topo

Esporte

Sunderland chega em 5º na penúltima etapa e se aproxima do título do Dacar

13/01/2017 19h07

Rio Cuarto (Argentina), 13 jan (EFE).- O britânico Sam Sunderland (KTM) foi o quinto colocado da 11ª e penúltima etapa do Rali Dacar nesta sexta-feira, um trecho cronometrado de 288 quilômetros entre as cidades argentinas de San Juan e Rio Cuarto, e aumentou a vantagem na liderança geral, aproximando-se do título entre as motos.

Sunderland completou a especial de hoje em 3h26min12s e agora tem um tempo total de rali de 31h34min11s, 33min09s de vantagem para o segundo colocado, o austríaco Matthias Walkner (KTM), que foi o décimo melhor da sexta-feira.

O vencedor da etapa foi o português Paulo Gonçalves (Honda), com a marca de 3h18min47s, 1min09 à frente do espanhol Joan Barreda (Honda), dono do segundo lugar. Também cruzaram a linha de chegada à frente de Sunderland o francês Adrien Van Beveren (Yamaha), terceiro, e o também espanhol Gérard Farrés (KTM), quarto.

O Dacar termina neste sábado com uma breve etapa cronometrada de 64 quilômetros e uma conexão não cronometrada de 722 quilômetros que leva os pilotos até o pódio na cidade de Buenos Aires.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte