Esporte

United e Liverpool fazem clássico pelo Inglês; Chelsea encara o Leicester

13/01/2017 16h51

Londres, 13 jan (EFE).- Na tentativa de se aproximar da ponta da tabela, o Liverpool disputará contra o Manchester United o clássico entre os maiores campeões do futebol inglês, enquanto o líder desta edição da 'Premier League', o Chelsea, medirá forças com o Leicester, em partidas pela 21ª rodada.

Os 'Blues' perderam uma sequência de 13 vitórias ao serem derrotados pelo Tottenham há dez dias, mas mesmo assim ainda estão no topo, com 49 pontos, cinco a mais que os 'Reds', que aparecem em segundo lugar. O United vem de seis triunfos seguidos, mas continuam na sexta colocação.

No clássico do próximo domingo, os 'Diabos Vermelhos' terão a volta do atacante Ibrahimovic, desfalque na vitória sobre o Hull City por 2 a 0 na última terça-feira, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Por outro lado, o técnico José Mourinho não terá à disposição o zagueiro Bailly, que defenderá Costa do Marfim na Copa Africana de Nações.

No Liverpool, Jürgen Klopp também tem uma baixa devido à CAN. Trata-se do atacante Mané, de Senegal. Por outro lado, o meia Philippe Coutinho, que vinha se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, participou de parte da derrota para o Southampton por 1 a 0 na quarta-feira, também pela Copa da Liga.

No sábado, no King Power Stadium, Leicester e Chelsea farão duelo dos últimos campeões ingleses. No entanto, o momento é de extremos. Enquanto o time visitante lidera, os 'Foxes' estão em 15º, com 21 pontos, apenas seis a mais que o Sunderland, que abre a zona de rebaixamento.

O treinador dos 'Blues', Antonio Conte', eleito o melhor da função no mês de dezembro, tem apenas um desfalque, o zagueiro Terry, suspenso. No Leicester, Ulloa está machucado, enquanto Mahrez, Slimani e Amartey disputarão a CAN.

"O Chelsea perdeu após ter vencido 13 partidas seguidas, é algo impressionante. Esperamos muito deles, mas estamos preparados para brigar e vencer", comentou o italiano Claudio Ranieri, eleito pela Fifa o melhor técnico do mundo em 2016.

Depois de ter derrubado a invencibilidade do Chelsea, o Tottenham, terceiro colocado, abrirá a 20ª rodada neste sábado enfrentando o West Bromwich em White Hart Lane. No mesmo dia, o Arsenal, quinto, irá ao País de Gales jogar contra o Swansea, penúltimo.

Entre 'Spurs' e 'Gunners' está o Manchester City, que no domingo irá a Liverpool enfrentar o Everton. O técnico Josep Guardiola ainda não relacionou o atacante Gabriel Jesus, contratado junto ao Palmeiras, enquanto o volante Fernandinho cumprirá suspensão.



Programação da 21ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Tottenham - West Bromwich.

Burnley - Southampton.

Hull City - Bournemouth.

Sunderland - Stoke City.

Swansea - Arsenal.

Watford - Middlesbrough.

West Ham - Crystal Palace.

Leicester - Chelsea.

Domingo.

Everton - Manchester City.

Manchester United - Liverpool.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo