Esporte

Barcelona goleia e pressiona Real Madrid para visita ao Sevilla

14/01/2017 20h58

Madri, 14 jan (EFE).- Com a goleada por 5 a 0 sobre o Las Palmas no Camp Nou neste sábado, o Barcelona ficou a dois pontos do Real Madrid e colocou pressão sobre o rival, que no domingo visitará o terceiro lugar Sevilla.

Mesmo sem Neymar e Iniesta, poupados para a partida de quinta-feira contra a Real Sociedad, pelas quartas de final da Copa do Rei, o Barcelona não tomou conhecimento do Las Palmas, apenas teve a tarefa dificultada pelo goleiro Javi Varas, que evitou um placar mais elástico.

Com dois de Luis Suárez e os gols restantes marcados por Arda Turan, Aleix Vidal e, é claro, Lionel Messi, o clube catalão chegou à segunda posição e se aproximou do Real Madrid, que apesar de encarar um adversário complicado no domingo ainda tem dois jogos a menos.

A torcida local também comemorou no estádio Vicente Calderón. O Atlético de Madrid parece ter deixado para trás a campanha irregular ao chegar à terceira vitória seguida na competição com o placar de 1 a 0 sobre o Betis.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o argentino Nicolás Gaitán completou cruzamento desviado pela defesa adversária para balançar as redes. Com o resultado, o Atlético chega a 34 pontos, na quarta posição, dois a menos que o Sevilla.

A manhã do sábado começou com um empate sem gols em Butarque, na primeira visita da história do Athletic Bilbao ao Leganés. A partida chegou a ter lances de perigo para ambos os lados, como um gol anulado de Raúl García, que cometeu falta antes de finalizar, e uma bola na trave em finalização de Martín Mantovani.

A cinco pontos da zona de rebaixamento descenso, o Leganés pagou pela falta de pontaria. Com 13 gols em 18 jogos, é a equipe com ataque mais fraco do torneio.

Também terminou sem gols a partida que fechou o sábado, apesar da boa atuação do Deportivo la Coruña contra o Villarreal, que mal levou perigo ao gol adversário.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo