Esporte

Benfica leva 3, reage e arranca empate com o Boavista

14/01/2017 19h24

Lisboa, 14 jan (EFE).- O Benfica continua com folga na liderança do Campeonato Português, mas levou um susto neste sábado ao sofrer três gols no início do jogo e precisar reagir para empatar em 3 a 3 com o Boavista no Estádio da Luz.

Com 42 pontos, seis a mais que o Porto, que receberá o Moreirense no domingo, os 'Encarnados' arrancaram um empate com gosto de vitória após evitar o que parecia o início de uma goleada em casa.

O Boavista, 11º colocado, começou implacável, com gols de Iuri Medeiros, Lucas e Schembri em apenas 25 minutos de jogo. Antes do intervalo, aos 41, Mitroglou descontou para os donos da casa.

Na volta dos vestiários, o Benfica se impôs e fez o segundo com Jonas, aos oito minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O empate veio com a sorte, após Fábio Espinho marcar contra aos 22 minutos. Antes do apito final, o Boavista teve o goleiro Agayev expulso nos acréscimos por receber o segundo amarelo.

Também neste sábado, o Sporting subiu provisoriamente para a terceira posição, com 34 pontos, ao empatar em 2 a 2 com o Chaves, sexto colocado, fora de casa.

Rafael Lopes colocou a equipe mandante na frente logo aos quatro minutos de partida, mas Bas Dost empatou a partida nos acréscimos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Sporting virou aos 29 minutos, novamente com gol do atacante holandês, e Fábio Martins voltou a igualar o placar aos 42.

Já o Vitória de Setúbal, 10º colocado, fez o dever de casa e venceu o vice-lanterna, Nacional da Madeira. A partida parecia caminhar para um empate, mas Frederico Venâncio fez o gol decisivo a quatro minutos do fim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo