Esporte

Comissário da NBA: "Não há mercado mais importante que o México"

AFP
Imagem: AFP

14/01/2017 22h40

O comissário da NBA, Adam Silver, afirmou neste sábado que o mercado mais importante que a liga construiu nas três últimas décadas é o do México.

"Estamos no jogo 24. No México se joga mais que em qualquer outro país fora dos Estados Unidos e Canadá", disse Silver em entrevista coletiva antes da partida entre Phoenix Suns e San Antonio Spurs neste sábado na Arena Cidade do México.

"Não há para nós nenhum outro mercado mais importante que o do México", acrescentou.

A vizinhança entre EUA e México foi vital para a NBA, Liga que chegou a este país pela primeira vez em 1992 e que para comemorar seus 25 anos no país organizou duas partidas oficiais esta semana.

O diretor qualificou o mercado deste país com "incrível", com mais de 20 milhões de pessoas (apenas na Cidade do México), apontando-o como "o maior mercado na América".

Silver relatou que neste dia teve reuniões com os organizadores mexicanos para trazer mais jogos da NBA ao México e também foi analisada a possibilidade de realizar um All Star Game no país.

O comissário também disse que foi uma boa lógica trazer três equipes para a capital mexicana, os Suns como locais e Dallas Mavericks e San Antonio Spurs como visitantes.

Ele descartou que exista a possibilidade de que haja uma equipe da NBA na Cidade do México, já que a Liga "não tem planos de expansão".

"Estamos vendo se a expansão é algo que possa ajudar a Liga e não só vir para a Cidade do México, mas também visitar o resto da América Latina que seria importante", comentou.

Silver, de 54 anos e que está no cargo desde fevereiro de 2014, disse que várias equipes se propuseram a jogar no México, embora tenha considerado "complicado" que equipes como Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors possam visitar em breve a Cidade do México.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo