Topo

Representante de Ronaldinho Gaúcho confirma contato com Nacional-URU

Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

Da EFE

Em Montividéu

14/01/2017 01h17

O representante e irmão de meia Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, confirmou nesta sexta-feira que houve contatos com o Nacional-URU por meio de "intermediários" e que "existe a possibilidade" de uma reunião com a direção do clube uruguaio.

No entanto, Assis afirmou que não tem uma data definida e não quer "gerar expectativa antes de ter algo concreto", em entrevista à emissora local "Rádio 1010".

Na última segunda-feira, o presidente do Nacional, José Luis Rodríguez, disse que estava na busca de um "patrocinador estrangeiro", que pudesse custear a chegada do jogador brasileiro a sua equipe.

Embora Rodríguez considere a chegada de Ronaldinho Gaúcho como algo "muito distante", os torcedores do clube sonham com a possibilidade e começaram uma campanha nas redes sociais com o lema #DinhoANacional.

"Temos muito respeito por todos, pela torcida, pelo clube, então temos que falar de uma maneira muito séria", afirmou Assis, que não quis dar mais detalhes sobre o tema.

No entanto, ele disse que, se a vontade do clube é realizar uma reunião, os representantes do Nacional serão recebidos "com muito prazer".

Além disso, Assis falou do presente de seu irmão, que se encontra no Rio de Janeiro.

"Tivemos um período sabático, de reflexão e acho que o fez muito bem, está muito bem", afirmou.

Ele também falou sobre as diversas propostas recebidas pelo jogador de 36 anos, que atuou profissionalmente pela última vez em 2015, quando deixou o Fluminense.