Topo

West Ham garante que Payet não deixará o clube em janeiro

Glyn Kirk/AFP
Imagem: Glyn Kirk/AFP

14/01/2017 19h38

David Sullivan, um dos proprietários do West Ham, garantiu neste sábado que o meia francês Dimitri Payet não deixará o clube do leste de Londres durante a janela de transferências de janeiro.

"A postura da diretoria é não vender Dimitri. Não temos a necessidade de vender Dimitri por razões econômicas ou por qualquer outra razão, e por isso não vamos vender Dimitri na janela de transferências de janeiro", declarou Sullivan.

Em texto voltado aos torcedores dos "Hammers" publicado na revista com informações do jogo contra o Crystal Palace, que é vendida nos arredores do estádio, Sullivan disse esperar que Payet tenha "o mesmo nível de compromisso com o West Ham que o clube demonstrou".

"A única coisa que pedimos agora é que ele demonstre tanto compromisso para honrar seu contrato com o West Ham como o que foi demonstrados pelos torcedores e pelo clube", acrescentou o coproprietário.

No dia 12 de janeiro, o meia francês, que há menos de um ano assinou um contrato válido por cinco temporadas, comunicou oficialmente o desejo de não continuar a jogar no West Ham, clube ao qual chegou em junho de 2015.

Ídolo do clube, o centroavante Andy Carroll, autor do gol da vitória sobre o Crystal Palace, mandou recado a Payet após a partida: "'Eu não acho que qualquer jogador seja maior do que o clube. Isso é o que todos nós acreditamos: os diretores, jogadores, todos os funcionários e a torcida. Nós mostramos que somos um grupo compacto e conquistamos três pontos por isso", disse, antes de confirmar que o caso tem sido difícil de administrar para todos os atletas do clube. 

Se a diretoria do West Ham bate o pé para ficar com o meia, os torcedores adotaram posição oposta: não querem mais Payet no clube. Durante o duelo contra o Crystal Palace, xingaram o jogador e cantaram música que dizia: "Nós simplesmente não queremos mais você".