Esporte

Campeonato Chinês diminui número de estrangeiros que podem estar em campo

15/01/2017 11h16

Pequim, 15 jan (EFE).- O Campeonato Chinês decidiu diminuir de quatro para três o número de jogadores estrangeiros que cada clube pode manter em campo, anunciou neste domingo a rede de televisão "Lesports", dona dos direitos de transmissão do torneio.

A medida foi tomada em meio a uma onda de contratações milionárias no futebol local. Cada equipe, que pode ter até cinco jogadores de outros países no elenco, só poderá atuar com três simultaneamente.

Outras medidas anunciadas hoje incluem a obrigatoriedade de ter pelo menos dois jogadores menores de 23 anos em cada elenco, e que ao menos um deles seja titular. Também foi eliminada a obrigação de que um dos estrangeiros por clube seja de outro país asiático.

A contratação do atacante Carlos Tévez pelo Shanghai Shenhua, onde será o jogador mais bem pago da história, e a do meia Oscar pelo Shanghai SIPG, que o colocou entre os 20 mais caros do mundo, evidenciaram uma bolha no futebol chinês, com constantes rumores de grandes estrelas das ligas europeias supostamente tentadas com contratos astronômicos até para os padrões do Velho Continente.

Messi, Cristiano Ronaldo, Pepe, James Rodríguez e, nas últimas horas, Diego Costa foram apontados como possíveis alvos de clubes da China, embora em muitos casos supostas propostas tenham sido desmentidas pelos próprios jogadores ou os clubes pelos quais atuam. EFE

abc/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo