Esporte

Roma, Napoli e Lazio vencem e pressionam a líder Juventus

15/01/2017 15h20

Roma, 15 jan (EFE).- A Juventus, que lidera o Campeonato Italiano e enfrentará a Fiorentina neste domingo, passou a ser pressionada após as vitórias das equipes do pelotão de frente do torneio, que torcem por um tropeço da rival para encerrarem a 20ª rodada mais perto da ponta.

A segunda posição é ocupada pela Roma, com 44 pontos, um a menos que a 'Velha Senhora', após vencer a Udinese por 1 a 0. O Napoli vem logo atrás, com 41, depois da vitória por 3 a 1 sobre o lanterna Pescara. Já a Lazio, que bateu a Atalanta por 2 a 1, é a quarta colocada, com 40 pontos.

No entanto, a Juventus ainda tem uma partida a menos que os demais rivais, devido ao adiamento da partida contra o Crotone, que deveria ter sido disputada no dia 20 de dezembro do ano passado, por causa da Supercopa da Itália.

Após um primeiro tempo sem gols no estádio San Paolo, o Napoli voltou ao gramado com intensidade e conseguiu balançar as redes com Tonelli e Hamsik em quatro minutos. Mertens fez o terceiro da equipe mandante aos 40, e Caprari descontou de pênalti nos acréscimos.

Em Udine, o gol que significou a terceira vitória seguida da Roma saiu logo no início da partida. Aos 12 minutos de jogo, Nainggolan abriu o placar para os visitantes, que ainda tiveram a chance de ampliar a vantagem em cobrança de pênalti aos 18, mas Dzeko desperdiçou.

Já a Lazio precisou virar para somar os três pontos neste domingo. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Petagna marcou para a Atalanta no Estádio Olímpico de Roma, mas Milinkovic-Savic empatou no último lance antes do intervalo. O gol da vitória saiu aos 23 da etapa final, em cobrança de pênalti convertida por Immobile.

O dia também contou com o triunfo de 4 a 1 do Sassuolo sobre o Palermo. Quaison abriu o placar logo aos nove minutos, mas Matri, duas vezes, Ragusa e Politano viraram para deixar a equipe derrotada em situação delicada, na antepenúltima posição e a oito pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Em Gênova, Sampdoria e Empoli empataram sem gols. Os visitantes tiveram a chance de abrir o placar aos 31 minutos, mas Mchedlidze perdeu um pênalti.

Horas antes, o Cagliari venceu o Genoa por 4 a 1 e chegou à oitava vitória em casa, dando aos rivais a quinta derrota consecutiva. Simeone abriu o placar para a equipe de fora, mas Borriello, duas vezes, João Pedro e Diego Farias, de pênalti, deram a vitória ao time local.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo