Esporte

Senegal derrota Tunísia e inaugura vitórias na Copa Africana de Nações

15/01/2017 20h01

Túnis, 15 jan (EFE).- Liderado por Sadio Mané, Senegal conquistou neste domingo a primeira vitória desta edição da Copa da Africana de Nações ao derrotar por 2 a 0 uma Tunísia órfã de grandes estrelas, mas jogou bem e desperdiçou muitas chances.

O jogador do Liverpool abriu o placar da partida em cobrança de pênalti aos 10 minutos de jogo, após o zagueiro Ayman Abdelnour derrubar o meia Cheikhou Kouyaté na área.

A falha do zagueiro, que se arriscou demais na entrada, caiu como um balde de água fria sobre os tunisianos, que tinham começado o jogo mais focados, melhor posicionados e com mais ambição. A Tunísia ainda criou duas boas chances para empatar, desperdiçadas por Ahmed Akaichi e Taha Khenissi.

Aos 30, Mbodji completou cruzamento de cabeça para marcar o segundo gol e dar números finais à partida ainda no primeiro tempo. No segundo, a tônica foi a mesma, com uma Tunísia valente e um Senegal à espera de um contra-ataque, mas as redes não voltaram a balançar.

Com este resultado, Senegal assume a primeira posição do grupo B, com três pontos, seguido por Argélia e Zimbábue, que empataram em 2 a 2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo