Esporte

Argentina descarta La Bombonera e jogará no Monumental contra o Chile

16/01/2017 16h09

Buenos Aires, 16 jan (EFE).- O técnico Edgardo Bauza anunciou nesta segunda-feira que a seleção argentina vai enfrentar o Chile em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, no estádio Monumental em vez do La Bombonera, ao contrário do que os jogadores preferiam, por uma "questão de arrecadação".

"Estive reunido com (o presidente da comissão interventora da AFA, a Associação do Futebol Argentino) Armando Pérez e ficamos três horas falando de muitas coisas. Decidimos que jogaremos no campo do River Plate por uma questão de arrecadação", afirmou Bauza à rede de televisão "TyC Sports".

Pérez disse há um mês que era "quase garantido" que a partida que será disputada em 23 de março aconteceria no La Bombonera porque era o estádio que os jogadores argentinos preferiam.

O estádio do River, onde habitualmente a Argentina manda seus jogos, tem capacidade para cerca de 60 mil espectadores, 10 mil a mais do que o do Boca Juniors.

"Os jogadores não têm problema com nenhum campo. A decisão foi jogar no estádio do River", disse Bauza.

O presidente do River Plate, Rodolfo D'Onofrio, declarou na última sexta-feira que a AFA tinha solicitado o estádio para a realização do duelo e que o clube aceitou "não cobrar aluguel" devido à "difícil situação" financeira da entidade.

A Argentina está em quinto lugar nas Eliminatórias, e se a disputa terminasse hoje teria que ir a uma repescagem contra um representante da Oceania para tentar uma vaga na Copa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo