Topo

Após contar com Ronaldinho, Barcelona-EQU anuncia Forlán para jogo festivo

Miguel Rojo/AFP Photo
Imagem: Miguel Rojo/AFP Photo

17/01/2017 19h04

Guayaquil (Equador), 17 jan (EFE).- O uruguaio Diego Forlán reforçará o Barcelona de Guayaquil na chamada 'Noche Amarilla', uma noite festiva para o clube equatoriano no próximo dia 27 que incluirá um amistoso contra o Juan Aurich.

Dessa forma, Forlán sucede Ronaldinho Gaúcho, que no ano passado atuou pelos 'Canarios' contra o Universidad San Martín, também do Peru, com direito a passe para gol e aplausos dos mais de 100 mil torcedores que foram ao Estadio Monumental Banco Pichincha, de Guayaquil.

"A figura que convidamos para nossa 'Noche Amarilla' é o atacante uruguaio Diego Forlán, que a seus 37 anos tem uma destacada trajetória, especialmente na Europa", declarou o presidente do Barcelona, o ex-goleiro José Cevallos.

O dirigente destacou a participação do técnico do time, o também uruguaio Guillermo Almada, para que a participação do Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2010 no amistoso fosse fechada. O próprio atleta já havia divulgado sua participação na festa, mas esta só foi selada hoje.

Fórlan chega apenas para a realização da 'Noche Amarilla', e, ao menos a princípio, não será reforço para a temporada, em que o Barcelona disputará a Taça Libertadores. O time está no grupo 2, com o atual campeão, Atlético Nacional, o Estudiantes e um adversário definido na fase preliminar, podendo inclusive ser o Botafogo.