Esporte

Djokovic, Serena e outros favoritos vencem na estreia no Aberto da Austrália

17/01/2017 13h26

Melbourne, 17 jan (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, hexacampeão, a americana Serena Williams e outros favoritos venceram nesta terça-feira na estreia no Aberto da Austrália, em dia que teve ainda uma grande vitória de Rogério Dutra Silva, a primeira de um brasileiro nesta edição do torneio.

Djokovic venceu o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 0 sem grandes dificuldades, apenas encarando certa resistência na segunda parcial. O jogo foi fechado com 6-1, 7-6 (4) e 6-2, em duas horas e 20 minutos.

'Nole' pegará agora o uzbeque Denis Istomin, que derrotou o croata Ivan Dodig por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-4, 3-6 e 7-5.

Ainda na madrugada desta terça-feira, Rogerinho avançou pela primeira vez na carreira à segunda rodada do Aberto da Austrália, ao derrotar o americano Jared Donaldson, em partida de cinco sets.

O brasileiro conseguiu virada espetacular, já que fechou com 3-6, 0-6, 6-1, 6-4 e 6-4, em três horas e cinco minutos de confronto.

Em três participações passadas, Dutra Silva nunca havia conseguido furar o qualifying do primeiro Grand Slam do ano. Já passar da estreia na chave principal havia acontecido três vezes no US Open, entre as quatro principais competições do tênis mundial.

Agora, o número 100 do mundo encarará o francês Gilles Simon, 25º cabeça de chave, que eliminou o americano Michael Mimoh por 3 sets a 0, com 6-1, 6-3 e 6-3.

O espanhol Rafael Nadal, campeão em 2009 e cabeça de chave número 9, também estreou com vitória nesta terça, batendo o alemão Florian Mayer por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, em duas horas e nove minutos de partida.

O próximo compromisso de Nadal será contra o cipriota Marcos Baghdatis, que avançou depois da desistência do russo Mikhail Youzhny, quando o placar marcava 6-3 e 3-0.

Outro que se classificou hoje foi o canadense Milos Raonic, terceiro favorito da competição, que eliminou o alemão Dustin Brown, em partida de três sets que terminou com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2. Além disso, o francês Gael Monfils, sexto cabeça de chave, derrotou o tcheco Jiri Vesely (6-2, 6-3 e 6-2), e o austríaco Dominic Thiem, que é o número 6 do chaveamento, superou de virada o alemão Jan-Lennard Struff (4-6, 6-4, 6-4 e 6-3)

Na chave feminina, Serena Williams encarou logo de cara a promessa suíça Belinda Bencic, mas venceu por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-3. A hexacampeã jogará agora contra a tcheca Lucie Safarova, que salvou nove match points para eliminar a belga Yanina Wickmayer.

Terceira cabeça de chave, a polonesa Agnieszka Radwanska eliminou a búlgara Tsvetana Pironkova, enquanto a eslovaca Dominika Cibulkova, sexta favorita e atual vencedora das Finais da WTA, passou pela tcheca Denisa Allertova.

Vice-campeã do US Open no ano passado e cabeça 5, Karolina Pliskova, também da República Tcheca, bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo com direito a pneu. Já a britânica Johanna Konta derrotou a belga Kirsten Flipkens.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo