Esporte

Louis Van Gaal anuncia aposentadoria após sofrer perdas na família

Jason Cairnduff/Reuters
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Da EFE

17/01/2017 10h22

O técnico holandês Louis Van Gaal, que até a temporada passada comandava o Manchester United, decidiu abandonar o futebol devido problemas familiares, conforme publicou nesta terça-feira o jornal "De Telegraaf".

O ex-treinador também de Ajax, Barcelona, AZ Alkmaar, Bayern de Munique e seleção holandesa justificou o fim da carreira pela perda recente do genro e de uma irmã.

"Aconteceram tantas coisas na minha família", lamentou Van Gaal, de 65 anos.

O técnico havia deixado claro, anos atrás, que a passagem pela Holanda seria o último capítulo da trajetória profissional, que se encerraria ao término da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Logo depois, no entanto, conforme admitiu, veio a proposta do United.

Ao deixar o clube inglês, Van Gaal revelou que viveria ano sabático, afastado dos bancos de reservas, por isso, recusou proposta milionária para treinar um clube chinês.

O holandês conquistou 20 títulos na carreira, com destaque para a Liga dos Campeões da Europa, em 1995, com o Ajax. Três anos antes, o treinador foi campeão da Copa da Uefa (atual Liga Europa), também com o clube de Amsterdã.

Além disso, foram sete troféus nacionais, três com o Ajax, um com o AZ Alkmaar, dois com o Barcelona e um com o Bayern de Munique.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo