Esporte

Paulo Roberto Falcão entra para o Salão da Fama do futebol italiano

17/01/2017 11h48

Roma, 17 jan (EFE).- Paulo Roberto Falcão entrou nesta terça-feira para o Salão da Fama do futebol italiano, em solenidade realizada na federação do país, em que também foram homenageados, entre outros, o carrasco da seleção brasileira em 1982, Paolo Rossi, e o técnico Claudio Ranieri.

Além do trio, também estão eternizados o ex-zagueiro Giuseppe Bergomi, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, a jogadora da 'Azzurra' Melania Gabbiadini, além de Cesare Maldini, Nils Liedholm e Giulio Campanati, em homenagens concedidas após a morte.

Apelidado como Rei de Roma, Falcão chegou ao time da capital em 1980, contratado junto ao Internacional, e permaneceu vestindo a camisa por cinco temporadas, até se transferir para o São Paulo, onde encerrou a carreira em 1986.

Pela Roma, o brasileiro conquistou uma vez o título italiano, além de três edições da Copa da Itália, sendo considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos do clube.

Paolo Rossi, por sua vez, ficou marcado na memória do torcedor pelos três gols anotados na vitória da Itália sobre o Brasil por 3 a 2, na Copa do Mundo de 1982, que acabou com a trajetória dos comandados por Telê Santana na competição.

O atacante brilhou mais com a camisa da Juventus, mas também defendeu Milan, Verona, Vicenza, entre outros.

Outro personagem histórico do futebol italiano, o argentino Diego Maradona acompanhou a solenidade, que aconteceu um dia depois a festa de celebração pelo aniversário de 30 anos do primeiro título nacional conquistado pelo Napoli.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo