Esporte

Presidente do Tianjin admite que nova regra o fez desistir de trazer atacante

17/01/2017 15h04

Redação Central, 17 jan (EFE).- O presidente do Tianjin Quanjian, Shu Yuhui, admitiu nesta terça-feira que o clube desistiu de tentar contratar um centroavante badalado para disputar o Campeonato Chinês a partir de março, devido a nova regra de jogadores estrangeiros no país.

Os alvos da equipe para o setor ofensivo seriam o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea, o colombiano Falcao García, do Monaco, o mexicano Raúl Jiménez, do Benfica, e o uruguaio Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain.

A partir da próxima edição do Campeonato Chinês, os clubes participantes da primeira divisão poderão seguir com cinco estrangeiros no elenco, sem a obrigação de que um seja asiático, no entanto, apenas três poderão ser relacionados para partidas.

Além disso, as equipes terão que incluir na lista de jogadores para cada partida dois jogadores com menos de 23 anos, sendo que um deles deverá ser titular.

"Esta nova situação fez com que modifiquemos nossos planos de contratações. Sobre os rumores sobre Costa, é verdade que gostaríamos de tê-lo, além disso, fizemos uma oferta por Cavani", explicou o dirigente.

Recentemente, Shu foi fotografado na semana passada com o agente português Jorge Mendes, que representa, entre outros, o brasileiro naturalizado espanhol, Falcao García e Jiménez. Segundo o presidente do Tianjin, já havia valor definido para acertar com os dois últimos.

"Os contratos estavam prontos e os dois jogadores estavam prontos para assinar. Depois, nos informaram dos limites de salários e do gasto para contratações de estrangeiros, e isso fez com que voltássemos atrás", explicou.

Recém-ascendido à elite do futebol chinês, o Tianjin contratou o volante belga Axel Witsel, junto ao Zenit São Petersburgo. O time, na temporada passada, contou com o meia Jádson e os atacantes Luís Fabiano e Geuvânio, esse último, o único que seguirá na equipe.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo