Topo

Reforço do Palmeiras, Guerra diz que deixa Nacional com sonhos realizados

AP
Imagem: AP

17/01/2017 16h38

Caracas, 17 jan (EFE).- O meia venezuelano Alejandro Guerra concedeu em que fez um balanço positivo de sua passagem pelo Atlético Nacional e comentou o misto de sentimentos que está vivendo ao trocar o atual campeão da Taça Libertadores pelo Palmeiras.

"Saio do Atlético Nacional tranquilo, com os sonhos realizados. Estou triste, mas ao mesmo tempo feliz, porque deixo uma cidade que me deu muito", disse Guerra em entrevista concedida à emissora venezuelana "Unión Radio".

"O carinho que as pessoas de Medellín me deram foi enorme", acrescentou o meia, que foi anunciado pelo atual campeão brasileiro ainda no ano passado.

Guerra foi chave para que o Atlético Nacional vencesse a Libertadores pela segunda vez em sua história, marcando três gols nos 13 jogos que disputou da competição continental. Por seu bom desempenho, o venezuelano foi o primeiro jogador de seu país a ser eleito craque do torneio.

"Foi uma conquista que se tornou possível graças a companheiros inteligentes e de muito boa técnica. Tudo deu certo, mas agora é que o trabalho começa. A responsabilidade é tripla: ganhar a Libertadores, ser o melhor jogador da Copa e estar na seleção (do torneio). Não posso relaxar", avaliou o meia, que avisou que se esforçará ao máximo para se adaptar ao futebol brasileiro.

"O Brasileirão é muito competitivo. Me chama a atenção que há muitos jogos, é preciso se preparar muito porque o nível é muito alto", comentou.