Esporte

Três russas pedem à IAAF para disputar competições como independentes

17/01/2017 12h48

Moscou, 17 jan (EFE).- Três atletas russas solicitaram à Federação Internacional de Atletismo (IAAF) competir de maneira independente, devido a suspensão que vigora contra a entidade local da modalidade, por conivência com o doping.

O presidente da federação russa, Dmitry Shliakhtin, disse nesta terça-feira à imprensa local que as desportistas são a saltadora Anzhelika Sidorova e as meio-fundistas Anastasia Kalina e Yelena Korobkina.

No dia 1º de dezembro, a IAAF prorrogou a punição ao país, que foi imposta em decorrência do relatório McLaren, que apontou para a existência de um esquema de doping apoiado pelo governo. A federação internacional garantiu que os atletas do país só podem competir se forem submetidos a exames independente.

Sidorova é apontada com herdeira de Yelena Isinbayeva. A saltadora foi campeã europeia em 2014, e repetiu a conquista no ano seguinte, na competição realizada em pista coberta. Korobkina, por sua vez, é campeã europeia dos 3.000 mil metros, enquanto Kalina conquistou o título nacional dos 1.500 metros.

Segundo a imprensa russa, a primeira atleta que solicitou competir de forma independente foi Maria Kuchina, campeã mundial do salto em altura, mas ainda não há confirmação oficial do pedido.

No fim de dezembro, a IAAF anunciou que permitiria que Yulia Stepanova e Daria Klishina competirão no Campeonato Europeu de pista coberta, em março, na cidade sérvia de Belgrado, sem defender a Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo