Esporte

Argentino pego sob efeito de álcool no trânsito se defende: "Enzimas dormem"

Da EFE, em Las Palmas de Gran Canaria (Espanha)

18/01/2017 19h37

O atacante argentino Sergio Araujo, do Las Palmas, flagrado nesta quarta-feira dirigindo sob efeito de álcool, se defendeu, dizendo que bebeu no dia anterior antes de dormir, mas que o organismo não metabolizou a substância.

"O teste deu positivo, em nível baixo, segundo me disse um policial, já que as enzimas dormem e isso atrasa o desaparecimento do álcool. Por isso, eu dirigia hoje, porque estava bem e assim me apresentei ao clube, para treinar", escreveu o jogador no Twitter.

O ex-atacante do Boca Juniors e do Barcelona B, de 24 anos, foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, apenas 60 dias após ter sido condenado a nove meses de prisão por ter se negado a passar pelo teste do bafômetro.

Uma patrulha da Guarda Civil de Tráfego espanhola abordou Araujo às 8h30 de hoje (local, 5h30 de Brasília) em uma via de Las Palmas de Gran Canaria por circular em velocidade mais alta que o permitido. Ele então foi submetido a um teste de alcoolemia porque tinha sintomas de embriaguez.

Com taxa de 0,32 miligramas de álcool por litro expirado, o argentino acabou sendo denunciado por infração administrativa do código de trânsito da Espanha, segundo fontes policiais confirmaram à Agência Efe.

No Twitter, o jogador garantiu que não é "um assassino ao volante" e pediu aos seguidores que não acreditem nas notícias que leem nos meios de comunicação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo