Esporte

China estabelece meta de chegar à final olímpica do futebol em Tóquio 2020

18/01/2017 09h33

Pequim, 18 jan (EFE).- A seleção da China estabeleceu a meta nada modesta de chegar à decisão do futebol nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, segundo um plano de ação elaborado pela federação nacional da modalidade e que foi divulgado nesta quarta-feira pelo jornal oficial "Global Times".

O plano, apresentado em uma assembleia realizada pela Associação Chinesa de Futebol nesta semana, também estabelece que a seleção principal chegue às semifinais da Copa da Ásia em 2019.

O presidente da federação, Cai Zhenhua, que também ocupa o cargo de vice-ministro de Esporte, justificou as metas ambiciosas com o grande desenvolvimento do futebol de base no país. Mais de 9 mil escolinhas foram abertas nos últimos dois anos, totalizando 14 mil.

Espera-se que esse número cresça para 20 mil em 2017, como parte de um grande plano de desenvolvimento do futebol que o governo aprovou em 2016.

A China só participou de duas edições de Jogos Olímpicos: em Seul, em 1988, e em Pequim, em 2008, como anfitriã. Em ambos os casos, a equipe não superou a fase de grupos e sequer venceu. Em seis jogos, a seleção obteve dois empates e quatro derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo