Esporte

Equador afasta dois jogadores por denúncias sobre documentação

18/01/2017 21h58

Guayaquil (Equador), 18 jan (EFE).- A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) afastou os jogadores John Pereira e Byron Castillo da seleção sub-20 até que seja esclarecida uma denúncia feita sobre a identidade e a documentação de ambos antes do Sul-Americano da categoria, classificatório para o Mundial da Coreia do Sul.

"A FEF e a comissão técnica da sub-20, resolveram hoje (quarta-feira) a desvinculação dos jogadores John Pereira e Byron Castillo, que tinham sido convocados para a seleção, que nesta noite inicia sua participação no Sul-Americano, contra o Brasil", afirmou a entidade em comunicado.

A nota acrescenta que "a decisão foi tomada em virtude da denúncia apresentada pelo Conselho de Participação Popular e Controle Social sobre a identidade e documentação de ambos os jogadores, que estarão excluídos até que sejam feitas as investigações correspondentes por parte das instituições encarregadas deste tema".

"A decisão adotada pelo máximo organismo do futebol equatoriano obedece a política de transparência e retidão de procedimentos", acrescenta o comunicado.

Pereira e Castillo faziam parte da equipe titular que estreará na competição nesta quarta-feira, contra o Brasil, pelo grupo A, do qual também fazem parte Colômbia, Chile e Paraguai. No grupo B estão Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai e Venezuela. O torneio dá quatro cotas para o Mundial da Coreia do Sul.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo