Esporte

Murray, Federer, Wawrinka e Kerber vão à 3ª rodada em Melbourne; Kyrgios cai

18/01/2017 12h41

Melbourne, 18 jan (EFE).- Os líderes dos rankings masculino e feminino, o britânico Andy Murray e a alemã Angelique Kerber, se classificaram para a terceira rodada do Aberto da Austrália nesta quarta-feira, assim como os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka, enquanto o melhor tenista da casa na atualidade, Nick Kyrgios, foi eliminado.

Inspirado e sabendo lidar com as dificuldades, como quando virou o pé durante um ponto, Murray passou fácil pela promessa russa Andrey Rublev, com direito a pneu. O número 1 do mundo registrou nove aces, 29 winners e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-0 e 6-2, em 1h36min de partida.

A virada de pé assustou o box do britânico, que teve de ser atendido pelo fisioterapeuta, mas, segundo o próprio tenista, o problema não preocupa.

"Sinto um pouco de dor, mas acho que não é nada muito sério. Colocarei gelo esta noite para garantir", afirmou Murray, que na próxima sexta-feira enfrentará o americano Sam Querry, algoz do convidado australiano Alex De Minaur.

Em sua segunda partida oficial em mais de seis meses, o suíço Roger Federer, atualmente em 17º lugar no ranking, também venceu em sets diretos. Diante do americano Noah Rubin, o tetracampeão do Aberto da Austrália levou a melhor por 7-5, 6-3 e 7-6(3).

Na terceira rodada, Federer enfrentará um velho conhecido, o tcheco Tomas Berdych, décimo favorito, que bateu Ryan Harrison, também dos Estados Unidos. Os dois tenistas já se enfrentaram 22 vezes, com 16 vitórias do suíço, a última delas justamente em Melbourne, mas nas quartas de final, no ano passado.

O outro representante da Suíça, Stan Wawrinka, cabeça de chave número 3, derrotou o também americano Steve Johnson por 3 a 0 (6-3, 6-4 e 6-4). O campeão de 2014 vai encarar o sérvio Viktor Troicki, que levou a melhor diante do italiano Paolo Lorenzi em cinco sets.

Se passar, 'Stanimal' jogará contra o belga Steve Darcis ou o também italiano Andrea Seppi, que hoje calou a Hisense Arena ao eliminar Kyrgios, número 1 da Austrália e 14 do mundo. O 'bad boy' perdeu por 3 a 2, com 10 a 8 na última parcial, que, pelas regras do torneio, não tem tie-break.

Nas duplas, dois brasileiros estrearam hoje, mas apenas um passou de fase. Marcelo Demoliner, que joga com o neozelandês Marcus Daniell, venceu o argentino Guillermo Duran e o português João Sousa. Já Thomaz Bellucci, ao lado do argentino Máximo González, perdeu para a dupla 15ª cabeça de chave, formada pelo indiano Rohan Bopanna e o uruguaio Pablo Cuevas.

Entre as mulheres, Kerber não jogou bem, o que já havia acontecido na estreia, mas mesmo assim derrotou a também alemã Carina Witthoeft por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7(3) e 6-2. Na terceira rodada, a atual campeã jogará contra a tcheca Kristyna Pliskova, que eliminou a romena Irina-Camelia Begu.

Kristyna é 58ª colocada no ranking da WTA e irmã gêmea de Karolina Pliskova, número 5 do mundo, vice-campeã do último US Open e que está classificada para a segunda rodada em Melbourne.

Na lista das dez primeiras cabeças de chave, a espanhola Garbiñe Muguruza (7) e a russa Svetlana Kuznetsova (8) avançaram, enquanto Carla Suárez Navarro (10), caiu diante da também romena Sorana Cirstea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo