Topo

Após série invicta ruir, Real Madrid vai atrás de reabilitação no Espanhol

19/01/2017 12h52

Madri, 19 jan (EFE).- O Real Madrid enfrentará neste sábado o Málaga, no estádio Santiago Bernabéu, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, buscando reabilitação, algo inesperado para time que, há pouco mais de uma semana, chegou a 40 jogos sem ser derrotado.

O time comandado pelo francês Zinedine Zidane perdeu para o Sevilla por 2 a 1, pela competição. Dias depois, na quarta-feira, os 'Blancos' voltaram a ser batidos, dessa vez para o Celta de Vigo, pelo mesmo placar, pela ida das quartas de final da Copa do Rei da Espanha.

O Real Madrid, embora tenha caído no último fim de semana para o vice-líder, segue com certa folga na ponta do Espanhol, com 40 pontos, um a frente da equipe da Andaluzia, mas com um jogo a menos, devido a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado.

Rival da equipe da capital, o Málaga vem fazendo campanha irregular até o momento na competição. O time ocupa a 13ª posição na tabela, com 21 pontos, nove acima da zona de rebaixamento, que é encabeçada pelo Sporting de Gijón.

O Sevilla, por sua vez, jogará nesta 19ª rodada sabendo do resultado obtido pelo Real Madrid, já que entrará em campo no domingo, em visita ao Osasuna, lanterna do Espanhol, com apenas nove pontos marcados até o momento.

A principal dúvida no time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli é o lateral-direito Mariano, que perdeu o treino desta quinta-feira devido um forte resfriado. A princípio, a presença do brasileiro no jogo é esperada pela comissão técnica.

Já o Barcelona, terceiro colocado, com 38 pontos, será responsável por fechar a rodada, na tarde de domingo (horário de Brasília), em visita ao Eibar, uma das surpresas da competição, com 26 pontos, que coloca o modesto time no nono lugar.

A principal expectativa nos 'Blaugranas' para o compromisso nesta 19ª rodada é a participação do trio MSN, formado pelo argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez e Neymar. Na goleada sobre o Las Palmas por 5 a 0, no último fim de semana, o brasileiro foi poupado e ficou no banco de reservas.

O Atlético de Madrid, quarto com seis pontos a menos que o Real, tentará mostrar que pode ser considerado um candidato ao título neste domingo, em visita ao Athletic Bilbao. A equipe basca, sempre forte quando atua como mandante, está no sétimo lugar, com 28 pontos.

No mesmo dia, a Real Sociedad, que ocupa o quinto posto, com 32 pontos, jogará em seus domínios com o Celta de Vigo, que está em oitavo, com cinco pontos a menos. No sábado, o Villarreal, sexto, com 31, receberá o Valencia, que segue como primeiro acima da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 16 pontos.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com o Las Palmas, que está em décimo, jogando em casa com o Deportivo La Coruña, que também vem flertando com a possibilidade de cair para a segunda divisão, ocupando o 15º posto.



Programação da 19ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Las Palmas - Deportivo La Coruña.

Sábado.

Espanyol - Granada.

Real Madrid - Málaga.

Alavés - Leganés.

Villarreal - Valencia.

Domingo.

Osasuna - Sevilla.

Athletic Bilbao - Atlético de Madrid.

Betis - Sporting de Gijón.

Real Sociedad - Celta de Vigo.

Eibar - Barcelona.