Esporte

Com gol de Neymar, Barça bate Real Sociedad pela Copa do Rei e quebra jejum

19/01/2017 21h24

San Sebastián (Espanha), 19 jan (EFE).- O Barcelona encaminhou a classificação para as semifinais da Copa do Rei, da qual é o atual bicampeão, ao vencer a Real Sociedad por 1 a 0 fora de casa nesta quinta-feira, algo que não acontecia há quase dez anos, graças a um gol de pênalti do atacante Neymar.

O Barça não conquistava uma vitória no estádio Anoeta desde 5 de maio de 2007. Na ocasião, com Ronaldinho Gaúcho em campo, o time 'blaugrana' levou a melhor pelo placar de 2 a 0, com gols de Eto'o e Iniesta.

A Real Sociedad tentou fazer valer o mando de campo, mas pouco incomodou o goleiro Cillessen. Os atacantes da equipe basca, Willian José e Vela, quase não apareceram.

Os visitantes também não empolgaram, mas ao menos foram mais eficientes. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Messi tocou para Neymar, que, dentro da área, foi derrubado por Elustondo. O próprio brasileiro foi para cobrança de pênalti e superou o goleiro Rulli para marcar o único gol da partida.

Com o resultado, o Barcelona se classificará em caso de empate no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira. Já a Real Sociedad precisará de um triunfo por qualquer placar exceto o de 1 a 0, que levaria à prorrogação.

Também nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid derrotou o Eibar por 3 a 0 no estádio Vicente Calderón e colocou um pé nas semifinais, já que poderá perder por até dois gols de diferença na semana que vem. Griezmann, Correa e Gameiro balançaram a rede uma vez cada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo