Esporte

Djoko cai, e Nadal avança no Aberto da Austrália; Serena vence Safarova

19/01/2017 14h37

(Corrige título).

Melbourne, 19 jan (EFE)- O sérvio Novak Djokovic decepcionou nesta quinta-feira, ao perder para o uzbeque Denis Istomin e cair no Aberto da Austrália, em dia de vitórias do espanhol Rafael Nadal e do canadense Milos Raonic, na chave masculina, e da americana Serena Williams, na feminina.

Em jogo válido pela segunda rodada, o número 2 do mundo foi derrotado para o atual 117º colocado do ranking da ATP por 3 sets a 2, com parciais de 7-6 (10), 5-7, 2-6, 7-6 (5) e 6-4, após longa maratona, que durou quatro horas e 48 minutos.

O algoz do seis vezes campeão do Aberto da Austrália encarará agora no torneio o espanhol Pablo Carreño Busta, que hoje eliminou sem dificuldades o britânico Kyle Edmund, em duelo de três sets, que foi fechado em 6-2, 6-4 e 6-2.

Rafal Nadal, por sua vez, superou o cipriota Marcos Baghdatis, também com bastante tranquilidade, superando o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1 e 6-3, em partida que teve duas horas e 12 minutos de duração.

O ex-número 1 do mundo pegará agora o alemão Alexander Zverev, 24º cabeça de chave, que hoje despachou o americano Frances Tiafoe em sets diretos, com 6-2, 6-3 e 6-4.

Milos Raonic, terceiro favorito, avançou ao superar o luxemburguês Gilles Muller, também por 3 a 0, com 6-3, 6-4 e 7-6 (4), e agora duelará com um xará do tenista que derrotou hoje, o francês Gilles Simon.

O cabeça de chave número 25 do Aberto da Austrália se classificou ao vencer Rogério Dutra Silva, último brasileiro nas chaves de simples, sem qualquer dificuldade, em três sets, com 6-4, 6-1 e 6-1, em uma hora e 36 minutos.

No feminino, o grande destaque foi Serena Williams, que despachou a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. Agora, a número 2 do mundo jogará contra a compatriota Nicole Gibbs, que venceu a também americana Irina Falconi, também em sets diretos, com 6-4 e 6-1.

Já a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira cabeça de chave, foi eliminada ao perder para a croata Mirjana Lucic-Baroni por 2 sets a 0, com 6-3 e 6-2. A principal zebra entre as mulheres até o momento duelará com a grega Maria Sakkari, que surpreendeu a francesa Alizé Cornet, em jogo de três sets, fechado com 7-5, 4-6 e 6-1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo