Esporte

Eliminado no Aberto da Austrália, Djokovic diz que "tira o chapéu" para rival

19/01/2017 09h38

Melbourne, 19 jan (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, eliminado de forma surpreendente pelo uzbeque Denis Istomin na segunda rodada do Aberto da Austrália nesta quinta-feira, afirmou após a derrota que "tira o chapéu para a atuação do adversário em Melbourne.

O atual vice-líder do ranking mundial não era eliminado de maneira tão precoce em um Grand Slam desde 2008, quando foi superado pelo russo Marat Safin na segunda rodada de Wimbledon. Nove anos depois, Istomin apareceu no caminho do sérvio.

"Todo o mérito é para ele porque ele jogou de forma incrível. Elevou o nível quando foi necessário. Foi agressivo. Bateu muito bem, com muita precisão, foi genial em todas as áreas", afirmou.

"Certamente não estou satisfeito com a minha atuação, mas hoje acredito que tenho que parabenizar meu rival", disse Djokovic, seis vezes campeão do Aberto da Austrália e atual defensor do título.

"Comecei a temporada muito bem. Você pode perder em qualquer dia, nada é impossível. São mais de cem jogadores que começam no quadro principal. Creio que a qualidade dos jogadores vai crescendo e crescendo a cada ano. Todos são mais profissionais e ficam melhores na quadra. Dei tudo de mim, mas não funcionou", afirmou o sérvio.

Djokovic reconheceu que Istomin era a "zebra" da partida, mas destacou que o adversário não se mostrou nervoso nos momentos importantes. Para o sérvio, a experiência do rival foi importante e tudo deu certo para que ele conquistasse a vitória.

"Tudo encaixou. Foi o momento e o dia adequado para ele. Denis foi melhor", concluiu o ex-número 1 do mundo. EFE.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo