Topo

Ex-Grêmio, Cristian Rodríguez acerta volta ao Peñarol

"Cebolla" Rodríguez passou pelo Grêmio em 2015, mas pouco jogou por conta de lesões - Marinho Saldanha/UOL
'Cebolla' Rodríguez passou pelo Grêmio em 2015, mas pouco jogou por conta de lesões Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Da EFE, em Buenos Aires

19/01/2017 20h17

O meia uruguaio Cristian Rodríguez rescindiu nesta quinta-feira o contrato com o Independiente e anunciou que está de volta ao Peñarol para a disputa da Taça Libertadores, em que terá pela frente o Palmeiras, entre outras equipes.

"Deixo o Independiente com uma sensação amarga. Vim ser campeão e não consegui, não sei como o torcedor vai se lembrar de mim. Agora realizo o sonho de voltar ao Manya", declarou 'Cebolla' Rodríguez em entrevista à emissora argentina "TyC Sports".

O meia de 31 anos, que atuou por empréstimo no Grêmio em 2015, mas pouco atuou devido às contusões. Ele reconheceu que, pelo mesmo motivo, não foi bem no chamado 'Rei de Copas'.

"Está claro que as lesões foram um condicionante para que não pudesse ter sucesso no Independiente", admitiu Rodríguez, que disputou 34 partidas pela equipe argentina em um ano e meio e marcou dois gols.

"Me lesionei muito, não pude mostrar meu verdadeiro nível. Foi o ano em que mais me lesionei em minha carreira. São coisas que acontecem, não posso me atirar em uma piscina e me afogar por isso. Sei que quando joguei não decepcionei", acrescentou.

O jogador de 31 anos estreou pelo Peñarol em 2003 e permaneceu entre os 'Carboneros' até 2005. Depois, passou por Paris Saint-Germain, Benfica, Porto, Atlético de Madrid e Parma, além de Grêmio e Independiente.