Esporte

Início da Copa Argentina é suspenso por problemas financeiros de clubes

19/01/2017 18h05

Buenos Aires, 19 jan (EFE).- O início da Copa Argentina, previsto para o fim de semana, foi suspenso devido a crise econômica que afeta o futebol do país, conforme documento oficial obtido pela Agência Efe nesta quinta-feira.

A decisão foi tomada pelo Conselho Federal da Associação de Futebol Argentina (AFA), que é formado pelos clubes de divisões inferiores do campeonato nacional, por causa da "grave situação econômica e financeira" que atravessam os filiados.

Nos bastidores da federação local, a informação é de que se trata de um protesto dos clubes, que há meses vem divulgando informações sobre os problemas provocados pelo fim do programa estatal Futebol Para Todos, de compra dos direitos de transmissão pela emissora pública de televisão.

A primera fase da Copa Argentina, que começaria neste sábado, teria 14 times da terceira divisão e 32 da quarta. Depois de três etapas, 11 equipes avançariam para a fase principal, que também contaria com adversários dos dois principais níveis do futebol do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo