Topo

Reforço do Alavés, Óscar Romero comemora chegada ao futebol europeu

19/01/2017 17h57

Vitória (Espanha), 19 jan (EFE).- Apresentado como grande reforço do Alavés para a sequência do Campeonato Espanhol, o meia paraguaio Óscar Romero destacou nesta quinta-feira estar realizando um sonho ao poder jogar em um time europeu e enalteceu a estrutura do clube.

"É um passo muito importante, desde pequeno sonhei jogar na Europa, e o Alavés me deu essa oportunidade. No Paraguai, o futebol espanhol é muito assistido, e é possível se dar conta da repercussão que o clube tem hoje em dia pelo tanto que cresceu. Isso é o que me fez estar aqui", disse o jogador, irmão gêmeo do atacante do Corinthians Ángel Romero, durante a apresentação.

Contratado pelo Shanghai Shenhua junto ao Racing, Romero foi emprestado pelo clube chinês ao Alavés até janeiro de 2018. Ele vestirá a camisa 10.

"Do lado de fora, se vê um clube série e organizado, com vontade de continuar crescendo e alcançando seus objetivos", elogiou o meia, que revelou ter o compatriota Juan Román Riquelme como grande ídolo. "Desde pequeno, sempre gostei de Riquelme. Sempre o admirei. Mas nunca vou conseguir imitar seu jogo, o que ele faz", comentou.

Por fim, o jogador da seleção paraguaia explicou como prefere atuar. "Me sinto mais cômodo jogando na meia, mas no Racing joguei também pelos dois lados. Gosto de jogar perto dos atacantes, tentar fazer a equipe jogar", declarou.