Esporte

Robinho e Diego são novidades na seleção para Jogo da Amizade contra Colômbia

19/01/2017 11h31

Rio de Janeiro, 19 jan (EFE).- O atacante Robinho e o meia Diego são as principais novidades da lista de convocados divulgada nesta quinta-feira pelo técnico Tite para o amistoso do Brasil contra a Colômbia, no Jogo da Amizade, que terá renda revertida à Chapecoense.

O experiente jogador do Atlético Mineiro não era chamado para defender os pentacampeões do mundo desde a Copa América de 2015, quando Dunga ainda estava no comando da seleção. Já o destaque do Flamengo no último Brasileirão está fora da equipe nacional desde 2009, quando participou das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A lista de Tite ficou restrita a atletas que atuam no Brasil, por não se tratar de data Fifa. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico Nílton Santos, no Rio de Janeiro.

Quatro jogadores convocados para o amistoso foram campeões olímpicos no ano passado, o goleiro Weverton (Atlético Paranaense), o zagueiro Luan Garcia (Vasco), além do volante Walace e Luan (ambos do Grêmio). O único que vinha sendo chamado para a seleção principal era o arqueiro do Furacão.

O também goleiro Alex Muralha (Flamengo), os zagueiros Rodrigo Caio (São Paulo) e Geromel (Grêmio), além do lateral-direito Fagner (Corinthians) e o meia Lucas Lima (Santos) são outros nomes que vêm aparecendo constantemente nas listas de Tite para as partidas já realizadas nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Além disso, Tite anunciou homenagem ao preparador físico Paulo Paixão, que também está convocado para integrar a comissão técnica neste compromisso da seleção. O experiente profissional perdeu o filho Anderson Paixão, que era funcionário da Chapecoense e morreu no trágico acidente com avião da LaMia, nos arredores de Medellín.

A renda do jogo que será destinada ao clube catarinense será utilizada, integralmente para indenizar familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda da aeronave que levava o clube para a disputa da ida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.



Confira os convocados da seleção brasileira para amistosos com a Colômbia:.



Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético Paranaense).

Laterais: Fabio Santos e Marcos Rocha (Atlético Mineiro), Fagner (Corinthians) e Jorge (Flamengo).

Zagueiros: Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Victor Hugo (Palmeiras).

Meias: Camilo (Botafogo), Diego e Wiliam Arão (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians) e Walace (Grêmio).

Atacantes: Diego Souza (Sport Recife), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético Mineiro).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo