Topo

Roma goleia Sampdoria e completa lista de classificados na Copa da Itália

19/01/2017 20h49

Roma, 19 jan (EFE).- Em exibição de gala no Estádio Olímpico, a Roma se tornou nesta quinta-feira a última classificada para as quartas de final da Copa da Itália ao vencer a Sampdoria por 4 a 0, com direito a dois gols do meia Nainggolan, e avançar para encarar o Cesena.

A 'Samp' começou a partida incomodando e chegou aa acertar a trave em finalização de Muriel. No entanto, a partir da segunda metade do primeiro tempo os 'Giallorossi' tomaram o controle das ações até abrir o placar, aos 37 minutos, com Naingollan, que acertou um lindo chute de fora da área.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Dzeko aumentou a vantagem. Aos 16, o atacante bósnio lançou El Shaarawy, que marcou o terceiro com um toque por cobertura. Nos acréscimos, Perotti levantou e Nainggolan fechou a conta em bonito cabeceio.

A Roma contou com três brasileiros entre os titulares, o goleiro Alisson, o lateral-direito Bruno Peres e o zagueiro Juan Jesus, enquanto o lateral-esquerdo Emerson entrou no segundo tempo. Na 'Samp', o também lateral-esquerdo Dodô começou jogando, mas foi substituído.

Nas quartas de final, o time dirigido por Luciano Spalletti enfrentará o Cesena, que briga para não cair para a terceira divisão, mas é a única equipe de fora da elite a ter se colocado entre os oito melhores da Copa da Itália.