Esporte

Serena vence Safarova e avança no Aberto da Austrália; Radwanska é eliminada

Jason Oxenham/AP
Imagem: Jason Oxenham/AP

19/01/2017 10h13

Melbourne, 19 jan (EFE) - Seis vezes campeã do Aberto da Austrália, a norte-americana Serena Williams venceu nesta quinta-feira a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, para chegar à terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano.

"Não é fácil ganhar na segunda rodada de uma jogadora como ela", disse Serena sobre Safarova, sua adversária na decisão de Roland Garros há dois anos.

A tcheca, número 61º do mundo, já tinha salvado nove match points na rodada anterior contra a belga Yanina Wickmayer. Hoje, conseguiu evitar mais dois contra Serena, mas acabou sucumbindo à força da vice-líder do ranking da WTA em 1h25min.

Serena enfrentará na terceira rodada a compatriota Nicole Gibbs, que venceu a também norte-americana Irina Falconi.

A croata Mirjana Lucic-Baroni, de 34 anos, protagonizou a segunda zebra do torneio ao eliminar a polonesa Agnieskza Radawanska, terceira favorita, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2.

Lucic-Baroni, 79º lugar no ranking da WTA, não ganhava uma partida no primeiro Grand Slam do ano desde 1998, mas conseguiu superar Radwasnka nesta quinta-feira em 1h03mins.

Duas vezes semifinalista do torneio, Radwanska (2014 e 2016) já tinha sofrido para eliminar a búlgara Tsvetana Pironkova na estreia.

Foi a segunda zebra do Aberto da Austrália neste ano. A romena Simona Halep, quarta colocada no ranking mundial, perdeu para a americana Shelby Rogers por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo