Topo

Sul-Americano sub-20: Brasil estreia com vitória sobre anfitrião Equador

19/01/2017 01h15

Guayaquil (Equador), 18 jan (EFE).- A seleção brasileira estreou bem no Campeonato Sul-Americano sub-20, ao derrotar nesta quarta-feira, o Equador, anfitrião do torneio, em Riobamba, pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Felipe Vizeu.

Com esse resultado, o Brasil, comandando pelo técnico campeão olímpico Rogério Micale, lidera o Grupo A da competição que classifica para o Mundial da categoria que será realizado ainda neste ano na Coreia do Sul.

No primeiro tempo, Equador e Brasil apresentaram propostas mais ofensivas na busca pelo gol, porém, as duas equipes desperdiçaram suas oportunidades.

Na etapa final, com menos de um minuto, o Equador teve um jogador expulso, após William Vargas fazer falta no atacante Richarlison e receber o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Brasil encontrou seu gol aos 7 minutos, com Felipe Vizeu, após receber uma bola de Richarlison na entrada da pequena área, o camisa 9 completou para as redes.

O próximo compromisso da seleção brasileira será o Chile, na próxima sexta-feira, também em Riobamba.

O Brasil terminou a primeira rodada na liderança do Grupo A beneficiado com o empate em 1 a 1, entre Colômbia e Paraguai no jogo de abertura do torneio.