Esporte

Tigres e América reeditam final do Apertura neste sábado

19/01/2017 16h32

Cidade do México, 19 jan (EFE).- Finalistas do último Torneio Apertura, Tigres e América do México se reencontrarão neste sábado, menos de um mês depois da conquista do título pelos 'Felinos', o quinto da história do clube, desta vez pela terceira rodada do Clausura.

Depois de terem protagonizado a grande decisão, em que os comandados do técnico brasileiro Ricardo Ferretti levaram a melhor nos pênaltis, após dois empates, as equipes fazem um começo de ano abaixo do esperado.

Após duas rodadas, nenhuma delas venceu. O Tigres, que jogará em casa, soma apenas um ponto, enquanto o América, que entrou em campo apenas uma vez, sofreu uma derrota e por isso ainda não pontuou.

No time de Nuevo León, os jogadores preferiram fugir de perguntas sobre um possível sentimento de vingança do adversário, mas mesmo assim esperam uma partida difícil.

"O América é um time que merece cuidado, que nos dificultou na final em duas partidas. Não é uma equipe que nos permite relaxar. Sabemos da capacidade que o adversário tem, e esperamos o mesmo América (da final)", disse o lateral-esquerdo Jorge Torres Nilo, titular de 'Tuca' Ferretti e da seleção mexicana.

Nos últimos dias, a torcida felina se preocupou com as especulações acerca da saída de seu principal ídolo, o atacante André-Pierre Gignac, que está no clube desde julho de 2015. No entanto, Torres Nilo garantiu que o francês está feliz no Tigres.

"André é um jogador extraordinário e uma grande pessoa. É meio louco, mas um ótimo sujeito. A gente vê que ele está feliz, e isso são apenas rumores da imprensa. No fim das contas, ele está encantado por estar aqui", destacou.

Para a reedição da final, no Estádio Universitário, Ferretti não poderá contar com o zagueiro Hugo Ayala, com um quadro gripal. Por outro lado, o também defensor José Rivas retorna após ter cumprido suspensão nas duas primeiras rodadas.

No América, após o vice e a estreia com derrota no Apertura, o moral subiu com o triunfo sobre o Santos Laguna por 3 a 2 no estádio Azteca, pela Copa MX.

"Era preciso ganhar de qualquer jeito. Era o início da Copa, tínhamos jogadores que não estavam totalmente incorporados ao time, e fizemos uma escalação mesclada. Gostei do funcionamento, o primeiro tempo foi de uma mobilidade ótima, e a equipe conseguiu o resultado, que foi o mais importante", declarou o treinador Ricardo La Volpe.

Após duas rodadas, apenas duas equipes mantêm os 100% de aproveitamento. O Toluca, líder no saldo de gols, jogará em casa contra o Jaguares no domingo, enquanto o Pachuca, segundo colocado, visitará o Necaxa um dia antes.

A bola já vai rolar nesta sexta-feira, quando o Veracruz receberá o Atlas. A equipe mandante é oitava colocada na tabela do Clausura, mas penúltima na média de pontos dos últimos seis torneios, que define o rebaixado para a segunda divisão, à frente apenas do Morelia.



Programação da 3ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Veracruz - Atlas.

Sábado.

Cruz Azul - Monterrey.

Tigres - América.

Morelia - Santos Laguna.

León - Pumas.

Necaxa - Pachuca.

Chivas Guadalajara - Tijuana.

Domingo.

Toluca - Jaguares.

Puebla - Querétaro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo