Esporte

Felipão volta a Portugal para pré-temporada do Guangzhou Evergrande

20/01/2017 14h21

Lisboa, 20 jan (EFE).- O técnico Luis Felipe Scolari escolheu Portugal para realizar a pré-temporada do Guangzhou Evergrande, da China, e permanecerá com a equipe nos arredores de Lisboa até a próxima quinta-feira.

Técnico da seleção do país entre 2003 e 2008, Felipão levou os jogadores do clube chinês para conhecer o centro de treinamento do Benfica e para assistir uma partida das 'Águias' no Estádio da Luz.

Felipão fez sucesso entre os torcedores portugueses. O técnico terminou a passagem pela seleção sem títulos, mas levou o time à decisão inédita da Eurocopa, em 2004, quando acabou derrotado pela Grécia. Além disso, sob o comando do brasileiro, Portugal conseguiu seu melhor resultado em Copas do Mundo, um quarto lugar em 2006.

Para a temporada do Guangzhou no país, Felipão escolheu exatamente um local que conhecia: o centro de treinamento de Oeiras, nos arredores de Lisboa, onde Portugal normalmente se concentra.

Na preparação, o Guangzhou venceu o Real Massamá, vice-líder da segunda divisão de Portugal, por 3 a 1, e vai enfrentar na próxima terça-feira o Portimonense, líder do torneio.

Felipão chegou ao clube chinês em 2015, após a demissão do italiano Fabio Cannavaro. O brasileiro conquistou dois títulos da Superliga Chinesa, a Supercopa da China e a Liga dos Campeões da Ásia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo