Topo

Lewandowski desequilibra, e Bayern vence Freiburg de virada pelo Alemão

20/01/2017 19h39

Redação Central, 20 jan (EFE).- O Bayern de Munique sofreu, mas graças ao centroavante polonês Robert Lewandowski, venceu nesta sexta-feira o Freiburg por 2 a 1, de virada e fora de casa, na retomada do Campeonato Alemão após a paralisação de inverno.

O time bávaro teve muitas dificuldades para se encontrar em campo durante toda a primeira etapa. Para tornar a vida do líder ainda mais difícil, os anfitriões balançaram as redes logo aos 4 minutos, com gol do atacante alemão Janik Haberer.

Lewandowski conseguiu empatar aos 35 da etapa inicial, mas brilhou mesmo aos 45 do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda do francês Franck Ribéry, o camisa 9 matou no peito, ajeitou com a perna direita e bateu com a esquerda, tudo sem deixar a bola cair no chão, decretando a virada.

O atacante Douglas Costa foi o único brasileiro em campo no jogo, atuando por 71 minutos, até dar lugar a Ribéry. Rafinha, por sua vez, acompanhou toda a partida do banco de reservas.

O Bayern de Munique, com o resultado positivo, chegou aos 42 pontos, abrindo provisoriamente seis do RB Leipzig, vice-líder do Alemão, que amanhã receberá o Eintracht Frankfurt. O Freiburg, por sua vez, segue com 23, ainda na oitava colocação.