Esporte

Murray e Kerber confirmam favoritismo e vão às oitavas do Aberto da Austrália

20/01/2017 14h04

Melbourne, 20 jan (EFE).- O britânico Andy Murray e a alemã Angelique Kerber, primeiros colocados do ranking masculino e feminino de tênis, respectivamente, avançaram nesta sexta-feira às oitavas de final do Aberto da Austrália, em dia de poucas surpresas nas quadras de Melbourne.

O número 1 do mundo encarou o americano Sam Querrey e levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 6-4, em uma hora e 59 minutos de confronto. O tenista escocês agora jogará com o alemão Mischa Zverev, que bateu o tunisiano Malek Jaziri por 3 a 1, com 6-1, 4-6, 6-3 e 6-0.

O suíço Stan Wawrinka, quarto cabeça de chave na Austrália, derrotou o sérvio Viktor Troicki, 29º, em quatro sets, fechando a partida com 3-6, 6-2, 6-2 e 7-6 (7). 'The Man' agora jogará com italiano Andreas Seppi, que passou pelo belga Steve Darcis, por 3 a 1, com 4-6, 6-4, 7-6 (1) e 7-6 (2).

Outro tenista da Suíça, Roger Federer avançou às oitavas ao bater o tcheco Tomas Berdych, décimo favorito, em jogo de apenas uma hora e meia, fechado em sets diretos, com parciais de 6-2, 6-4 e 6-4. O ex-número 1 do mundo agora encarará o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 5, que venceu o eslovaco Lukas Lacko, com triplo 6-4.

O dia no torneio masculino também foi marcado pela eliminação do último australiano da disputa de simples, Bernard Tomic, 27º favorito, que perdeu para o britânico Daniel Evans, em jogo de tres sets, fechado com parciais de 7-5, 7-6 (2) e 7-6 (3), em jogo que chegou a ser interrompido por causa da chuva e teve a reta final disputada com teto retrátil fechado.

No feminino, Angelique Kerber confirmou o favoritismo e atropelou a tcheca Karolyna Pliskova por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4, em apenas 55 minutos. A líder do ranking mundial pegará agora a alemã Coco Vandeweghe, que derrotou a canadense Eugenie Bouchard em três sets, com 6-4, 3-6 e 7-5.

A espanhola Garbiñe Muguruza também passou com facilidade para as oitavas de final, ao derrotar a letã Anastasija Sevastova em sets diretos, com 6-4 e 6-2, se classificando para pegar a romena Sorana Cirstea, que venceu a americana Alison Riske, com 6-2 e 7-6 (2).

A russa Svetlana Kuznetsova eliminou a sérvia Jelena Jankovic, em três sets, com parciais de 6-4, 7-5 e 9-7. Agora, a oitava cabeça de chave jogará contra a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, que superou a ucraniana Elina Svitolina, 11ª favorita, com 7-5, 4-6 e 6-3.

A americana Venus Williams, por sua vez, se garantiu nas oitavas ao vencer a chinesa Ying-Ying Duan, sem qualquer dificuldade, em sets diretos, com 6-0 e 6-1. A veterana, de 37 anos, duelará com a alemã Mona Barthel, que superou a australiana Ashleigh Barty, com 6-4, 3-6 e 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo