Esporte

Operário britânico morre em obras de estádio do Catar para a Copa de 2022

20/01/2017 15h03

Doha, 20 jan (EFE).- Um operário britânico morreu nas obras do International Khalifa Stadium, uma das sedes da Copa do Mundo do Catar, em 2022, anunciaram os organizadores do evento em nota.

"Hoje, um britânico de 40 anos perdeu a vida no Khalifa International Stadium. As autoridades correspondentes foram notificadas, assim como a família do trabalhador", explicou o comunicado divulgado pelo Comitê Supremo para a Entrega e o Legado.

O órgão responsável pela Copa de Mundo de 2022 explicou na nota que uma investigação foi aberta sobre a morte do trabalhador. Mais detalhes serão divulgados a respeito em breve.

A empresa terceirizada para a qual o operário britânico trabalhava, a Midmac Six-Construct, lamentou a morte em comunicado, e explicou como ocorreu o acidente. De acordo com a companhia, todas as medidas de segurança para esse tipo de obra foram cumpridas.

"O acidente ocorreu enquanto o trabalhador estava em uma plataforma suspensa projetada para desempenhar as funções técnicas relacionadas com as instalações de som e luz", explicou a empresa.

"Por razões desconhecidas, uma das peças que suportavam a plataforma falhou, provocando a queda do trabalhador, que usava todos os equipamentos de segurança", completou o comunicado.

A empresa explicou que está trabalhando com as autoridades locais para esclarecer as causas do trágico acidente e para impedir que situações como essa voltem a ocorrer.

Mais de 3.300 operários trabalham no primeiro estádio que estará pronto para a Copa de 2022. Esse é a segunda morte de um trabalhador nas obras de construção das sedes anunciada pelos organizadores.

O International Khalifa Stadium foi construído em 1976 com capacidade para 20 mil pessoas. Com a reforma que está sendo realizada para o Mundial, o local receberá 40 mil torcedores.

O estádio será palco de partidas da fase de grupos, das oitavas de final e das quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo