Topo

Chapecoense volta aos gramados em empate com o Palmeiras na Arena Condá

21/01/2017 20h41

Redação Central, 21 jan (EFE).- A Chapecoense, reformulada após a tragédia aérea que atingiu o clube em Medellín, voltou aos gramados neste sábado, na lotada Arena Condá, em amistoso com o Palmeiras que terminou com placar de 2 a 2.

O jogo foi marcado pela emoção desde bem antes do apito inicial. O goleiro Jackson Follmann, o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Alan Ruschel, sobreviventes da queda do avião da LaMia, ergueram o troféu de campeão da Copa Sul-Americana, conquistado no ano passado.

Com a bola rolando, o meia Raphael Veiga, recém-contratado pelo campeão brasileiro junto ao Coritiba, abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 14, o zagueiro Douglas Grolli, revelado pelo time de Chapecó, deixou tudo igual.

Na etapa complementar, o volante Amaral, emprestado pelo Palmeiras a Chape, virou no primeiro minuto. O jovem Vitinho, meia formado na base do alviverde paulista, conseguiu empatar novamente aos 33 minutos.

Outro momento de emoção aconteceu aos 26 do segundo tempo, ou seja, quando foram totalizados 71 minutos de partida. O jogo foi paralisado para homenagear cada um dos 71 mortos na tragédia. Em campo, jogadores aplaudiram as vítimas, enquanto a torcida cantava o tradicional "Vamos, vamos Chape".