Esporte

Gabriel Jesus estreia, tem gol anulado, e City empata com Tottenham

21/01/2017 18h07

Redação Central, 21 jan (EFE).- O atacante Gabriel Jesus estreou neste sábado com a camisa do Manchester City, no empate com o Tottenham em 2 a 2, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, em dia de derrota do Liverpool, de tropeço do Manchester United e nova vitória do Everton.

Todos os gols da partida disputada no Etihad Stadium foram marcados no segundo tempo. Aos 4 minutos, o atacante alemão Leroy Sané abriu o placar para os anfitriões. Pouco depois, aos 9, após falha do goleiro francês Hugo Lloris, o meia-atacante belga Kevin De Bruyne ampliou.

O meia inglês Dele Alli não demorou para descontar para os 'Spurs', balançando as redes aos 13 da etapa final. Aos 32, o meia-atacante sul-coreano Son Heung-Min deixou tudo igual, após asistência do centroavante Harry Kane.

Gabriel Jesus entrou em campo cinco minutos depois de o adversário empatar, substituindo Raheem Sterling. No primeiro toque na bola, o ex-Palmeiras quase marcou, e, no segundo, conseguiu fazer gol, mas o lance acabou anulado, por impedimento do brasileiro.

Com o resultado, o Tottenham se isolou na segunda colocação, com 46 pontos, mas pode ser ultrapassado amanhã pelo Arsenal, se o rival bater o Burnley. Já o Manchester City segue na quinta colocação da tabela, com 43 pontos.

Mais cedo, o Liverpool teve a chance de pular para o segundo posto, mas acabou sendo derrotado pelo ex-lanterna Swansea, em casa, por 3 a 2. O jogo, que marcou o retorno de Philippe Coutinho aos 'Reds' no Inglês, foi o primeiro com revés da equipe atuando como mandante na temporada.

Na partida que abriu a 22ª rodada, no estádio Anfield Road, os donos da casa sucumbiram aos próprios erros defensivos. Quem aproveitou foi o atacante espanhol Fernando Llorente, que balançou a rede duas vezes, aos três e aos sete minutos do segundo tempo.

O time anfitrião até reagiu e buscou o empate, também com um artilheiro, Roberto Firmino. Aos dez, o brasileiro aproveitou cruzamento da esquerda e marcou de cabeça. A igualdade veio aos 24, quando o atacante dominou com estilo e, da entrada da área, acertou um bonito chute no canto esquerdo.

Quando a torcida local se animou, recebeu um banho de água fria. Em mais uma bobeira do sistema defensivo, aos 29 minutos, o atacante islandês Gylfi Sigurdsson assinalou o terceiro do time do País de Gales, definindo o placar.

O Manchester United, por sua vez, escapou por pouco da derrota, ao empatar, fora de seus domínios, com o Stoke City em 1 a 1. O gol salvador foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo, apenas, pelo atacante inglês Wayne Rooney.

Esta foi a 250ª vez que o camisa 10 marcou pelos Diabos Vermelhos, ultrapassando o compatriota Bobby Charlton como maior artilheiro da história do clube. Antes, aos 19 minutos do primeiro tempo, o meia espanhol Juan Mata fez contra, abrindo o placar para os anfitriões.

O Everton, que na semana passada goleou o Manchester City, venceu mais uma neste sábado, ao passar pelo Crystal Palace, fora de casa, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo lateral-direito irlandês Seamus Coleman, aos 42 minutos do segundo tempo.

Outro destaque do sábado foi a vitória do West Ham, fora de casa, sobre o Middlesbrough por 3 a 1. O jogo foi marcado pelo primeiro gol do atacante argentino Jonathan Calleri, ex-São Paulo, com a camisa do clube londrino. O atacante inglês Andy Carroll foi o artilheiro do confronto, balançando as redes duas vezes.

Hoje, ainda, o West Bromwich derrotou o agora lanterna Sunderland, em casa, por 2 a 0, e o Watford, do goleiro brasileiro Gomes, ficou no empate em dois gols com o Bournemouth, na casa do adversário.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo