Esporte

Napoli bate Milan em San Siro e assume vice-liderança provisória do Italiano

21/01/2017 20h25

Roma, 21 jan (EFE).- O Napoli venceu neste sábado o Milan por 2 a 1, fora de casa, e assumiu provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Italiano, em dia de vitória também da Fiorentina sobre o Chievo por 3 a 0, também atuando como visitante.

No estádio San Siro, o time azul celeste saiu na frente logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Lorenzo Insigne. O meia-atacante espanhol José Callejón ampliou apenas três minutos depois. O volante eslovaco Juraj Kucka descontou para os anfitriões aos 35 da etapa inicial.

Vencedor no duelo entre integrantes do 'top-5' do Italiano, o Napoli contou hoje entre titulares com os volantes Allan e Jorginho - naturalizado italiano. Ambos deixaram a equipe no segundo tempo, sendo substituídos.

Com o resultado, o Napoli chegou aos 44 pontos, se igualando a Roma, que amanhã receberá o Cagliari. Os dois times estão um ponto atrás da Juventus, que duelará com a Lazio, em Turim.

O Milan, por sua vez, segue com 37 pontos e, se Inter de Milão e Atalanta vencerem amanhã, respectivamente, Palermo e Sampdoria, poderá cair do quinto para o sétimo lugar.

A Fiorentina venceu o Chievo por 3 a 0, com gols do meia-atacante espanhol Cristian Tello, do atacante senegalês Khouma Babacar e do jovem meia Federico Chiesa, filho do ex-jogador do Parma e da seleção italiana Enrico Chiesa.

A vitória levou os 'Violas' aos 33 pontos, o que representa ascensão ao oitavo lugar na tabela. Já o time de Verona segue com 25 pontos, provisoriamente, na 12ª colocação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo