Topo

Ramos faz 2, Real Madrid vence Málaga e é campeão de inverno do Espanhol

21/01/2017 20h50

Madri, 21 jan (EFE).- Graças a dois gols do zagueiro Sergio Ramos, o Real Madrid venceu o Málaga por 2 a 1, em casa, neste sábado, se reencontrando com a vitória após dois resultados negativos, e garantiu o título de campeão de inverno do Campeonato Espanhol

O defensor abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo e ampliou seis minutos depois. Até a equipe anfitriã marcar o primeiro gol, brilhava a estrela do goleiro camaronês Carlos Kameni, que vinha parando o atacante português Cristiano Ronaldo.

Na etapa final, o Málaga se aproveitou da pouca efetividade do Real e descontou aos 18 minutos, com o meia venezuelano Juanpi. Em seguida, o meia-atacante Chory Castro teve clara oportunidade de empatar, mas acertou a trave do costa-riqueno Keylor Navas.

Enquanto pressionavam, os visitantes quase sofreram o terceiro. O argentino Martín Demichelis, que entrou no segundo tempo, deu bola no fogo para o companheiro de zaga, Luis Muñoz, que recuou para Kameni. O goleiro deixou a bola passar por debaixo da perna e teve que correr e dar um carrinho para evitar o gol.

No lance, a sobra ficou com Cristiano Ronaldo, que fuzilou o camaronês, que se redimou da lambança, fazendo ótima defesa.

Com a vitória garantida, o Real Madrid teve a lesão de Marcelo como nota negativa. Aos 25 minutos da etapa inicial, o defensor da seleção deixou o gramado, dando lugar para o meia Isco, pouco depois de ter levado a mão à coxa esquerda. Com dores, o ex-Fluminense caiu no gramado, encerrando sua participação no duelo.

O resultado positivo levou o clube madrilenho aos 43 pontos, quatro a frente do Sevilla, que visitará amanhã o Osasuna. Independente do resultado do rival, o Real não deixará a ponta da competição no término da 19ª rodada, a última do turno, o que significa a conquista do simbólico título de campeão de inverno.

O Málaga, por sua vez, segue com 21 pontos, ocupando provisoriamente a 13ª posição na tabela.

Mais cedo, no primeiro jogo do dia, o Espanyol encerrou jejum de três jogos sem vencer na competição, ao bater o Granada, em casa, por 3 a 1, se aproximando assim da zona de classificação para competições continentais.

O meia José Antonio Reyes abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 23, o meia brasileiro Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United, deixou tudo igual, ao balançar as redes para os visitantes.

A equipe anfitriã conseguiu retomar a liderança no marcador aos 32, graças a gol do meia argentino Pablo Piatti. O lateral-direito Marc Navarro definiu o marcador logo aos 3 minutos da etapa complementar.

O Valencia, por sua vez, abriu sete pontos da zona de rebaixamento ao superar o Villarreal, fora de casa, por 2 a 0, complicando a vida do rival, que luta para conquistar vaga em competições continentais.

O jovem volante Carlos Soler abriu o marcador para os visitantes aos 35 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 42, o atacante Santi Mina ampliou e deu números finais ao duelo.

Com a vitória, o Valencia chegou aos 19 pontos, e subiu duas posições, de 17º para 15º. Já o Villarreal segue com 31, no sexto lugar na tabela.

Hoje também, Alavés e Leganés empataram em jogo movimentado, que terminou com placar de 2 a 2.