Esporte

RB Leipzig retoma disputa do Alemão com boa vitória sobre Eintracht Frankfurt

21/01/2017 18h41

Berlim, 21 jan (EFE).- O RB Leipzig voltou bem da pausa de inverno do Campeonato Alemão, de que é vice-líder, atrás apenas do Bayern de Munique, e venceu neste sábado o Eintracht Frankfurt, em casa, por 3 a 0, em dia de bons resultados de Hoffenheim e Borussia Dortmund.

A sensação da competição acabou beneficiada pela expulsão do goleiro eslovaco Lucas Hradecky, logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 6, o zagueiro Marvin Compper abriu o placar da partida. Nos acréscimos, o atacante Timo Werner fez o segundo.

O zagueiro espanhol Jesús Vallejo acabou marcando contra aos 22 minutos da etapa complementar, dando números finais ao duelo.

Com o resultado, o time do lateral-esquerdo brasileiro Bernardo chegou aos 39 pontos, seguindo três atrás do Bayern, que ontem sofreu para superar o Freiburg, fora de casa, por 2 a 1, graças a dois gols do atacante polonês Robert Lewandowski.

Na terceira colocação agora aparece o Hoffenheim, que superou o Augsburg por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 31 pontos, ultrapassando o Hertha Berlim, que amanhã visitará o Bayer Leverkusen.

Os gols do time azul e branco, único invicto nas quatro principais liga da Europa - Alemanha, Espanha, Itália e Inglaterra - foram marcados pelo meia-atacante alemão Sandro Wagner e pelo atacante croata Andrej Kramaric.

O Borussia Dortmund também subiu na tabela, pulando para o quarto posto, ao vencer no sufoco o Werder Bremen por 2 a 1, fora de casa. O meia-atacante Andre Schürrle e o lateral-direito polonês Lukasz Piszczek fizeram os gols aurinegros, e o meia Fin Bartels descontou para os donos da casa.

O time anfitrião foi outro que sofreu com expulsão de goleiro, já que o tcheco Jaroslav Drobny recebeu cartão vermelho direto ao fazer falta dura no meia-atacante Marco Reus, ainda aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o Dortmund vencia por 1 a 0.

O Schalke 04 segue em campanha de franca recuperação, após início ruim no Alemão e, neste sábado, venceu o Ingolstadt 04 por 1 a 0. O gol isolado do duelo foi marcado pelo meia austríaco Guido Burgstaller, nos acréscimos do segundo tempo.

O Wolfsburg também levou a melhor na rodada pelo placar mínimo, ao passar pelo Hamburgo, jogando em seus domínios. O veterano centroavante Mario Gomez balançou as redes para os Lobos, afundando um pouco mais o tradicional rival, antepenúltimo colocado na competição.

Ainda neste sábado, o ameaçado Borussia Mönchengladbach acabou empatando fora de casa com o lanterna Darmstadt 98 em 0 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo