Esporte

Anfitrião, Gabão é eliminado da Copa Africana e Burkina e Camarões avançam

22/01/2017 20h30

Redação Central, 22 jan (EFE).- A seleção do Gabão empatou neste domingo com Camarões em 0 a 0 e se despediu da Copa Africana de Nações, enquanto o adversário avançou às quartas de final, mas perdeu a liderança do grupo A para Burkina Fasso, que derrotou Guiné-Bissau por 2 a 0.

Os anfitriões do torneio entraram em campo no Stade de l'Amitié, em Libreville, com obrigação de conquistar a vitória, depois de não ir além da igualdade nas duas primeiras rodadas. A equipe comandada pelo espanhol José Antonio Camacho e liderada pelo atacante Pierre-Emerick Aubameyang, no entanto, voltou a não vencer.

Com o resultado, o Gabão chegou aos três pontos, dois atrás de Camarões, que entrou na rodada como líder e terminou o jogo classificado para às quartas de final.

Os Leões Indomáveis, no entanto, acabaram ultrapassados por Burkina Fasso, que venceu a Guiné-Bissau graças a gols do zagueiro Rudinilson Silva, contra, marcado aos 12 minutos do primeiro tempo, e pelo atacante Bertrand Traoré, aos 13 da etapa complementar.

'Les Etalons' também chegaram aos cinco pontos, levando a melhor sobre Camarões no saldo de gols por 2 a 1.

Com a definição do grupo A, o primeiro confronto das quartas de final já está definindo, com os camaroneses encarando Senegal, que já confirmou matematicamente a liderança do B. Burkina, por sua vez, enfrentará Tunísia (três pontos), Argélia (um) ou Zimbábue (um).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo