Topo

Antonio Conte encerra polêmica e descarta saída de Diego Costa do Chelsea

22/01/2017 18h45

Londres, 22 jan (EFE).- O técnico italiano Antonio Conte, do Chelsea, descartou neste domingo que o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa seguirá no clube inglês, descartando qualquer negociação nesta janela de transferências.

"Ainda restam dois anos de contrato para ele aqui. Acho que isso colocada fim a todas as especulações", afirmou o comandante 'blue', em entrevista coletiva concedida após vitória sobre o Hull City por 2 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

O atacante abriu o placar no jogo disputado no estádio Stamford Bridge, após ficar fora da relação de jogadores que defenderam o Chelsea na vitória sobre o Leicester por 3 a 0, supostamente por um desenvolvimento com Conte. O técnico, no entanto, descartou qualquer descontentamento do jogador.

"Ele está muito feliz de estar aqui e de jogar no Chelsea. É importante que esteja concentrado no presente. Às vezes, se pensa muito no futuro e se perde o presente de vista", garantiu o italiano.

Nos últimos dias, o brasileiro naturalizado espanhol foi alvo do interesse do Tianjin Quanjian, recém-ascendido à primeira divisão do Campeonato Chinês. Além disso, o Atlético de Madrid, ex-clube do jogador, já tentou contratá-lo em outras janelas.