Esporte

Graças a pênalti polêmico, Arsenal bate Burnley e vira vice-líder do Inglês

22/01/2017 15h01

Londres, 22 jan (EFE).- Graças a gol marcado nos instantes finais, em conversão de pênalti polêmico, o Arsenal venceu o Burnley neste domingo por 2 a 1, em casa, e subiu para a segunda colocação no Campeonato Inglês, ficando atrás apenas do Chelsea.

No Emirates Stadium, a rede hoje só balançou no segundo tempo, primeiro graças ao zagueiro alemão Shkodran Mustafi, aos 14 minutos. Pouco depois, no entanto, os 'Gunners' ficaram com um a menos em campo, devido a expulsão do volante suíço Granit Xhaka.

A vantagem numérica em campo fez o Burnley partir para cima e empatar a partida aos 48, com o atacante Andre Gray cobrando pênalti, após falta do volante francês Francis Coquelin no atacante inglês naturalizado austríaco Ashley Barnes.

Aos 52, quando o Arsenal havia se lançado inteiro ao ataque, o árbitro Jonathan Moss marcou falta na área do zagueiro Ben Mee no também zagueiro francês Laurent Koscielny. No lance, no entanto, não foi marcada posição irregular do jogador do time da casa. O atacante chileno Alexis Sánchez bateu com paradinha e definiu o placar.

Com o resultado, os 'Gunners', que hoje contaram com Gabriel Paulista, ex-Vitória, entre os titulares, chegaram aos 47 pontos, ultrapassando Tottenham e Liverpool, que agora ocupam terceiro e quarto lugares, respectivamente.

O Burnley, por sua vez, está em 13º na tabela, com 26 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo